Os smartphones da Apple figuram entre os melhores aparelhos celulares disponíveis no mercado. Mesmo assim, podem surgir súbitos problemas com o iPhone, o que nem sempre é uma situação tão desesperadora quanto possa parecer.
Há, por exemplo, quem reclame que o alto-falante inferior não funciona… Sem saber que, na verdade, o alto-falante encontra-se na lateral direita do aparelho — o que fica na parte de baixo é o microfone!
Brincadeiras à parte, vários tipos de transtornos são típicos de iPhones, portanto, conheça agora alguns dos principais e quais são suas possíveis soluções. Vamos lá?
1. Não recarregar
Nesse caso, o problema nem sempre é a bateria: o defeito pode estar no conector de carga, que é responsável por enviar a carga elétrica para a bateria.
Mas se for mesmo necessário trocar a bateria, jamais abra o aparelho sem os conhecimentos necessários para isso! Caso contrário, você não fará o manuseio correto de cada componente interno, podendo estragar alguma peça e aumentar o prejuízo.
Outro problema relacionado é ver que sua bateria do iPhone dura menos do que deveria. Seu smartphone passa dos 20% de carga para os 0% em questão de poucos minutos? Diante dessa situação, vale a pena entrar em contato com a própria Apple e conferir se o modelo não poderá fazer recall, o que eliminaria o problema definitivamente.
2. Ocorrência de “apagão”
Algumas vezes, o celular simplesmente não liga, o que pode significar desde um bug até problemas mais graves. Se for somente um bug, realize as seguintes ações para recuperar seu iPhone:
- Pressione o botão Power juntamente com o botão Home por cerca de 15 segundos;
- Solte o Power, mas mantenha o botão Home pressionado por mais 10 segundos.
Caso o aparelho não volte a funcionar, a melhor opção será mesmo levá-lo na assistência técnica autorizada.
3. Congelamento da tela
Segundo os índices de reclamações, esse é um problema que pode ocorrer com mais frequência no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus. O “congelamento” da tela é quando ela trava sem qualquer motivo aparente e, então, você não consegue mais utilizar o celular.
Se você passar por isso, experimente desligar e ligar o dispositivo. Se não funcionar, será necessário realizar um reset de fábrica e configurá-lo como um novo aparelho, ou então restaurá-lo a partir de um backup.
4. Falha da tecla Home
Se o botão do iPhone parar de funcionar, algumas medidas podem ser tomadas rapidamente.
Primeiro, reinicie o dispositivo — se for falha de software, essa ação por si só já resolve o problema. Em seguida, limpe o botão usando duas gotinhas de álcool isopropílico a 98% (apenas esse tipo de álcool é seguro para o aparelho). Então, pressione o botão com cuidado, pois isso resolverá o problema se a causa for acúmulo de sujeira.
Nada disso adiantou? Você ainda poderá usar o botão virtual como medida temporária. Para isso, acesse o “ícone de ajustes”, selecione a aba “geral”, em seguida a opção “acessibilidade” e ative a função no AssistiveTouch. Após isso, aparecerá uma bolinha no canto da tela. Arraste-a até a posição que você julgar mais conveniente!
5. Sem serviço após sair do “modo avião”
Um problema comumente enfrentado por donos de alguns modelos do iPhone 7 é que o smartphone, após ser desabilitado do modo avião, não consegue mais realizar a conexão de internet 3G/4G.
Se isso acontecer com seu aparelho, tente remover e recolocar o SIM card. Caso isso não resolva a situação, será necessário fazer um hard reset no seu iPhone.
6. Fones desconectando com frequência
O iPhone 7 é capaz de conectar os fones de ouvido via sistema bluetooth. A ressalva, porém, é que diversos aparelhos se desconectam após poucos minutos de inatividade.
No entanto, o sistema operacional iOS corrigiu o problema nas atualizações mais recentes. Portanto, caso você perceba esse problema com seu celular, verifique se ele está devidamente atualizado!
Viu só? Podem ocorrer diversos problemas com o iPhone. A maioria deles permite soluções rápidas, enquanto outros podem exigir uma assistência especializada. Seu aparelho precisa de cuidados técnicos? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento agora mesmo!