Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

Pelicula de Hidrogel

Película Hidrogel é boa?

Muitas pessoas se questionam se a película hidrogel é boa e se ela verdadeiramente protege o aparelho. Afinal, com tantas opções de películas no mercado, fica difícil saber qual pode ser a melhor alternativa.

Pensando nisso, fizemos este guia completo com todas as informações que você precisa sobre este assunto. Acompanhe.

O que é película hidrogel?

A película hidrogel é feita a partir de materiais que são bastante maleáveis e flexíveis. Assim, é capaz de absorver impactos e impedir que o mesmo chegue até a tela do celular.

Seu poder de amortecer impactos é capaz de promover muito mais proteção e cuidado para o seu smartphone. Tudo isso sem haver nenhum tipo de falha no toque, tendo em vista que algumas películas que também possuem um tipo de gel em sua composição podem atrapalhar o touch, mas isso não acontece com a hidrogel!

Película hidrogel é boa? É melhor que a de vidro?

Sim, a película hidrogel é boa e de altíssima qualidade. Por conta da sua composição superior, é capaz de absorver muito mais os impactos, e não “lasca” facilmente, como acontece com a película de vidro, por exemplo.

Depois da aplicação, ela vai se ajustando na tela do celular até ficar praticamente imperceptível. Este efeito é capaz de impedir que haja impactos nas funções touch, permitindo uma usabilidade de qualidade e sem desconfortos.

Para quem tende a derrubar o celular com mais frequência, é uma excelente opção, já que a proteção é maior e não cria pequenas quebras na película. 

Quais são as vantagens e desvantagens?

Entendido o que é a película hidrogel, vamos agora listar todas as vantagens e desvantagens. Assim você poderá decidir se esta opção é realmente adequada ao que você necessita, ou não. Veja a seguir:

Vantagens da película hidrogel

  • Maior resistência e durabilidade;
  • Diminui os impactos, amortecendo as quedas;
  • Compatível com aparelhos com borda arredondadas;
  • Mais discreta e transparente;
  • Adapta-se quase que perfeitamente sobre o aparelho.

Desvantagens da película hidrogel

  • O preço costuma ser mais elevado que outras opções do mercado;
  • Objetos pontiagudos podem criar marcas de arranhões na superfície da película;
  • A instalação precisa de mais atenção e cuidado para um bom resultado.

Na prática, as desvantagens se associam com um investimento maior para a compra e a instalação da película, porém, ao analisarmos o custo-benefício é notável que há mais vantagens.

Isso porque você estará fazendo um investimento de longo prazo, mantendo o seu aparelho protegido por mais tempo e de uma maneira qualificada. Além de que toda a discrição deixa o acabamento ainda melhor.

Proteção com qualidade e durabilidade

Agora que você já sabe tudo sobre a película hidrogel é hora de investir neste cuidado a mais com o seu aparelho celular. Afinal, sabemos que acidentes acontecem e, portanto, é muito melhor prevenir o problema (de tela quebrada), do que investir na troca, que pode ser mais cara. 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Open chat