Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

Cuidados_com_o_smartphone_saiba_como_fazer_o_seu_aparelho_durar_mais.jpg.jpeg

Cuidados com o smartphone: saiba como fazer o seu aparelho durar mais

O uso de Smartphones tem se tornado algo muito comum nos dias de hoje, pessoas de todas as idades estão aderindo a essa tecnologia. A cada semana se houve falar em novos lançamentos de Smartphones, mas são aparelhos caros e a maioria das pessoas não pode comprar um novo a cada lançamento. Por isso, deve-se cuidar ao máximo para evitar danos e deixar o seu amigo funcionando por mais tempo. Para aumentar a sua vida útil do seu celular, alguns cuidados devem ser tomados. Confira a seguir algumas dicas para o seu aparelho durar mais.

Coloque uma película

A primeira coisa a ser feita após comprar um Smartphone novo, é colocar uma película em sua tela. Elas tem a função anti-risco, que pode evitar arranhões causados por choques, quedas e contato com objetos pontiagudos. Em casos de quedas, elas podem até evitar trincas no vidro da tela.

Capa protetora

A capa protetora é utilizada principalmente para proteger o seu aparelho em casos de pequenas quedas, evitando riscos e arranhões. Mas também tem a vantagem de dar um toque especial no seu aparelho, podendo deixar ele mais estiloso. Existem capas de todos os tamanhos, para todos os modelos e com várias estampas diferentes, com certeza você vai encontrar uma que deixe o seu Smartphone com a sua cara.

Mantenha o seu aparelho longe de lugares úmidos.

Os componentes eletrônicos do seu Smartphone são muito sensíveis à umidade, por isso, evite leva-lo para o banheiro. Ao tomar banho, o vapor faz com que a umidade se infiltre no celular, podendo ocasionar a corrosão de alguns circuitos eletrônicos, sem falar do risco de cair no vaso sanitário, essa é uma das formas mais comuns de danificar celulares.

Evite quedas

A não ser que você seja muito cuidadoso, mais cedo ou mais tarde o seu Smartphone vai sofrer uma queda. Para que isso não ocorra, é preciso tomar alguns cuidados: Não durma com o celular em cima da cama, pois você pode mexer e derruba-lo; não o coloque em bolsos rasos, pois qualquer movimento pode faze-lo cair; nunca deixe carregando com o fio esticado, alguém pode tropeçar no fio e derrubar o seu aparelho.

Tenha cuidado ao baixar arquivos

Baixar arquivos de músicas, jogos, fotos e aplicativos é uma pratica comum para usuários de Smartphones, mas é preciso cautela para não baixar arquivos infectados. Caso perceba algo suspeito, instale logo um antivírus no seu aparelho e faça varreduras com frequência. Com essa prática, além de ter mais segurança, você terá um Smartphone ágil e rápido por muito mais tempo.

Nunca ande com o smartphone na mão

Ao carregar o seu aparelho na mão, você corre um grande risco de derruba-lo no chão, podendo ocasionar tricas, arranhões e até mesmo o “falecimento” do seu aparelho. Além disso, carregando o celular na mão você poderá facilmente ser roubado.

Mesmo com muitas precauções, basta um descuido para danificar o seu aparelho de alguma forma, caso isso aconteça, procure logo uma assistência técnica autorizada. Mas fique atento para aumentar a vida útil do seu Smartphone e evitar gastos com manutenção ou até mesmo com a compra de um novo celular.

Você conhece mais alguma dica? Deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email