Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

Flat style cloud computing and communication technology concept with mobile phone

Como fazer backup do iPhone e iPad?

Os nossos iPhones e iPads estão entre os bens mais importantes e valiosos que temos. Não pelo valor financeiro de cada dispositivo, mas sim porque essas pequenas placas de silicone e vidro tornaram-se os repositórios centrais para nossas memórias, seja através de fotografias, registros de eventos únicos ou documentos importantes.

Certificar-se que todos esses dados preciosos estão guardados para além do celular é uma salvaguarda importante contra roubo, danos ou esquecimentos. Portanto, se você vive com medo de perder ou quebrar o seu celular e acaba deixando de usá-lo em toda sua potência, nós mostraremos como fazer um backup via iCloud ou iTunes.

Depois disso, todas as suas fotos, vídeos e documentos não se perderão mais se você não tiver como acessar o celular. E é simples, basta seguir estes passos de como fazer backup do iPhone e iPad e salvar seu conteúdo!

Backup via iCloud

Sem dúvidas, a maneira mais simples de fazer backup dos dados no seu iPhone ou iPad é usar próprio serviço iCloud da Apple.

Cada ID Apple (conta que foi criada quando você configurou seu dispositivo pela primeira vez) tem 5 gigas de armazenamento disponível, no qual você pode armazenar os favoritos, contatos, calendários, documentos, mensagem, notas, e sua biblioteca de fotos e vídeos do iCloud. Se você fotografa e filma muito, então você pode precisar aumentar a capacidade de armazenamento. Atualmente, 50 gigas custam 99 centavos de dólar por mês, 200 gigas custam 2,99 dólares/mês e 1 terabyte sai por 9.99 dólares a cada 30 dias.

Para criar e utilizar o backup do iCloud clique no aplicativo “Ajustes” (aquele cinza, que imita uma roda dentada). Depois, procure a aba “iCloud” e dentro dela a opção “Backup”. Se a opção “Backup” não estiver ligada, ative-a. A opção “iCloud backup” deve ficar verdinha. 

Feito isso, o sistema passará a fazer diariamente o backup dos seus dados na nuvem, sempre que você conectar a uma rede wi-fi, seu celular estiver ligado a uma fonte de alimentação (carregador) e sua tela estiver bloqueada. 

Se você preferir não automatizar o backup, pode fazê-lo manualmente quando achar necessário. Para isso, clique em “Backup” dentro da aba “iCloud” e clique em “Efetuar backup agora” na parte inferior da tela. 

Backup via iTunes

Tem gente que prefere guardar uma cópia das informações no computador ou em um HD, assim se tem uma cópia sob controle, não apenas em ‘nuvem’. Felizmente, é possível realizar um backup local também – e muito fácil graças ao programa iTunes, velho conhecido dos usuários de iPhone e iPad.

Sim, o mesmo programa que até alguns anos atrás você entrava regularmente para sincronizar música com seu iPod oi iPhones das primeiras gerações. O iTunes continua a ser um software útil, ele lhe dará um backup completo em questão de minutos.

Primeiro, conecte o iPhone ao seu Mac ou PC. Talvez apareça uma mensagem  “Confiar neste computador”, dê OK e siga em frente. Abra o iTunes. No canto superior, junto dos controles de reprodução, você verá um pequeno ícone de um telefone aparecer: clique nele e você será levado a um novo menu.

Para fazer backup da agenda acesse a aba “Informações” e marque “Sincronizar Contatos”. Para o backup de aplicativos acesse “Resumo” e ative o backup para computador, depois, clique em “Fazer Backup Agora”, então aperte “Fazer Backup de Aplicativos”, pronto será feito um backup completo do sistema. As informações estarão todas guardadas em seu computador. 

Gostou das nossas dicas sobre como fazer backup do iPhone e iPad? Tem outras sugestões de como proteger os dados de um iPhone? Deixe um comentário!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email