Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

Close up of a man using mobile smart phone

Celular esquentando muito? Saiba o que fazer

É muito comum que consumidores reclamem do superaquecimento do aparelho celular. De cara podemos concluir que celular esquentando muito é sinal de que está trabalhando. No entanto, o problema pode ocorrer por diversas razões, entre elas uma relação entre o alto processamento e o consumo de energia que resulta na dissipação de calor. Muitos outros fatores, porém, podem também levar ao superaquecimento!

Se você tem se deparado com esse problema no seu aparelho, conheça quais são as prováveis causas do superaquecimento e como evitar que isso ocorra com o seu smartphone, antes de pedir socorro na assistência técnica.

Mantenha seu celular em local arejado

Manter o aparelho em local arejado é muito importante para evitar o superaquecimento. Siga as regras a seguir:

– Evite deixá-lo dentro do bolso ou em locais sem ventilação;

– Opte por locais abertos que recebam circulação de ar;

– Nunca exponha seu celular à luz solar por muito tempo.

Siga essas dicas, principalmente se você vive em lugar com clima quente, em que a capacidade da bateria de se resfriar fica comprometida, e por isso a necessidade de uma maior ventilação.

Evite deixar seu celular o tempo todo com a capa protetora

É bem compreensível que você tenha cuidado com seu aparelho. Mas procure usar a capa apenas em alguns momentos em que seu celular realmente precise de proteção. A capa muitas vezes pode provocar um aumento na temperatura do celular. Nem sempre há a necessidade de usá-la, principalmente quando estiver carregando o aparelho ou abrindo um jogo que requer um maior trabalho do processador.

Não use seu smartphone por períodos prolongados

Usar seu aparelho celular que está esquentando durante períodos prolongados pode ocasionar o superaquecimento, da mesma forma que a instalação de muitos aplicativos pode causar o problema. A dica é instalar somente o que for realmente usar, desse modo manterá seu celular com uma boa temperatura e o melhor, bem mais rápido.

Descarte backgrounds animados

Sem dúvida alguma os backgrounds animados são bem interessantes, mas se seu objetivo é consumir o mínimo de bateria, evite-os. Aposte no fundo preto, dessa forma estará evitando o consumo elevado da bateria, bem como o superaquecimento de seu celular.

Desative o Wi-fi e o seu plano de dados

Para que sobrecarregar seu celular se você não está usando internet? A regra vale tanto para o Wi-fi qaunto para o seu plano de dados. Ambos quando estão acionados ficam procurando sinal e o resultado de tanto esforço pode ser o celular esquentando muito. Desligue os dois quando não necessitar da internet.

Desligue o bluetooth no celular esquentando muito

Ligue o bluetooth apenas quando precisar, pois ele emite um sinal constante, resultando no consumo de bateria e aquecimento do aparelho sem necessidade.

Desabilite as notificações

Os avisos de e-mails e mensagens de variados aplicativos podem ser um dos responsáveis pelo superaquecimento do celular. O excesso de notificações pode fazer o processador trabalhar além do normal e isso ocasionar o problema. Desative esse recurso, se não quiser um celular esquentando em excesso e muito mais lento.

Siga as dicas e, se você souber de alguma outra sugestão para celular esquentando muito, compartilhe aqui com a gente nos comentários! 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email