Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

dicas_para_conservar_seu_Tablet.jpg.jpeg

6 dicas para conservar seu tablet

Companheiro diário de muitas pessoas, o tablet introduziu uma nova forma de consumir notícias, revistas, livros, filmes e vários outros conteúdos digitais, além de se tornar, cada vez mais, uma ferramenta de produtividade.

É sempre bom cuidar para que o dispositivo dure mais tempo e, de preferência, sem as marcas da idade. Por isso, trouxemos algumas dicas para conservar o seu tablet e aumentar a sua durabilidade. Confira!

1. Limpe a tela com cuidado

A tela é a parte que demanda mais cuidados em um tablet, pois é o centro da experiência no dispositivo e, ao mesmo tempo, a sua parte mais frágil. Para limpar a tela, use sempre uma flanela seca e faça movimentos suaves até que toda poeira e manchas tenham sido removidas. Não pressione a flanela com força e jamais use produtos de limpeza, nem mesmo álcool. Também invista numa película para evitar os incômodos arranhões.

2. Compre uma capa

É sempre bom ter um lugar específico para guardar o tablet quando não estiver em uso, em vez de deixá-lo por aí. Uma capa que cubra todo o corpo do aparelho vai protegê-lo em caso de quedas, derramamento de líquidos e outros desastres. Alguns tablets, como o iPad, têm capas próprias, desenhadas com foco no design do aparelho.

3. Evite quedas

Quedas podem ser fatais para o seu tablet, portanto, tenha muita atenção ao manuseá-lo. Segure firme e evite apoiar o aparelho em superfícies escorregadias para que ele não se jogue no chão. Se você gosta de usá-lo no transporte público, redobre a atenção, tomando cuidado com esbarrões. E se o seu tablet caiu, não se desespere! Apesar dos riscos, pode ser que ele tenha sobrevivido, mesmo que com marcas da queda.

4. Cuide da sua bateria

Um tablet sem bateria não é nada, então é importante cuidar bem dela. Mesmo que as atuais baterias de íons de lítio que equipam os tablets não viciem, evite deixar o aparelho descarregar totalmente (o ideal é ligar na tomada com cerca de 50% de carga). Não exponha a bateria ao calor, que reduz consideravelmente a sua vida útil, e não deixe o aparelho esquecido na gaveta por muito tempo, pois isto pode acabar com a eficiência da bateria.

5. Fuja do calor excessivo

Usar o seu tablet durante muito tempo exposto diretamente à luz do sol pode danificar, além da bateria, componentes internos, pois o dispositivo não foi projetado para suportar temperaturas muito altas. Alguns minutinhos não causam danos, mas evite o uso prolongado. Se notar que o aparelho está esquentando muito, mesmo usando na sombra, desligue a tela e deixe-o descansar por alguns minutos.

6. Atualize o sistema

Até aqui focamos no aspecto físico do aparelho, mas a parte digital também é muito importante para prolongar sua vida útil. As versões mais recentes dos sistemas resolvem problemas de segurança e diminuem as chances de invasões, por isso, é importantíssimo manter o sistema atualizado. Além disso, baixe seus aplicativos sempre da loja oficial para evitar programas maliciosos.

Com estas dicas você conservará o seu tablet por muitos anos, garantindo uma boa experiência de uso durante todo esse tempo. Além disso, poderá revendê-lo por um preço maior quando quiser trocar de dispositivo, afinal, um dispositivo sem arranhões e amassados tem mais valor no mercado, certo? Cuidar bem do seu tablet só traz vantagens!

Entre os fãs de tecnologia, há uma certa rivalidade entre os usuários do iPad e de tablets com Android. Qual é a sua opinião sobre isso? Clique aqui e veja nossa comparação entre os dois sistemas!

 

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email